Qual a carga horaria de um editor de video?

Filmagem_SCP
Iniciante
Iniciante
Software: Vegas__Premiere__After

Qual a carga horaria de um editor de video?

Mensagempor Filmagem_SCP » 29 Jun 2015, 21:48

Boa noite amigos.
Comecei a trabalhar esse ano em uma produtora, e estou registrado como Compositor de Imagens(CBO:3744-15).
Trabalho 8 horas e 1/2 por dia, de segunda a sexta.
Pelo que pesquisei, averiguei que a carga horaria de profissionais como nós é de 6 horas diarias, totalizando 36 horas semanais, devido ao estresse, ao movimento repetitivo, ao desgaste mental. Procede essa informação?

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Re: Qual a carga horaria de um editor de video?

Mensagempor Tiago Cardoso » 30 Jun 2015, 00:34

Aqui o editor tem carga horária de 5h/dia, segunda a sexta. Não saberia te dizer disso, mas acho que tem limite, sim. E fica com seus exames de saúde em dia (admissional e etc) que se um dia der pala você tem como se garantir.
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

henriqueguths
Master
Master
Software: Adobe Premiere 5.0
Contato:

Mensagempor henriqueguths » 30 Jun 2015, 09:27

Aqui tenho um funcionário trabalhando 44h semanais. Edita fotos e vídeo.
Está registrado como "Editor de texto e imagem".

Desconheço essa carga horária reduzida! :shock:
Alguma lei, embasamento? Ou é só ouvir falar?
Henrique Güths - www.guths.com.br
I7 2,8Ghz|16GB RAM|GTX660 2gb|15 TB|Win7, 64bits

willalex
Júnior
Júnior
Software: Edius

Mensagempor willalex » 30 Jun 2015, 11:03

Bom dia Filmagem_SCP
A duração normal de trabalho não pode ser superior a oito horas diárias e 44 semanais, sendo facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho (artigo 7º, inciso XIII da Constituição Federal).
O horário de trabalho deve constar de quadro a ser fixado em lugar bem visível e registrado individualmente na entrada e saída, ficando expresso o período de repouso e alimentação. O registro de entrada e saída deve ser anotado pelo próprio empregado e, sendo mecânico, conterá sua assinatura, no final do mês.
É obrigatório adoção de registro manual, mecânico ou eletrônico em todas as empresas com mais de 10 trabalhadores (artigo 74, parágrafo segundo da CLT).
Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração excede de seis horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação de, no mínimo, uma hora e salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de duas horas.
Quando o empregador não conceder este intervalo estará obrigado a remunerá-lo como hora extra. Quando a duração do trabalho ultrapassar quatro horas, desde que a jornada não exceda seis horas será obrigatório a concessão de um descanso de quinze minutos (artigo 71 da CLT).
É assegurado a todos os trabalhadores o direito ao repouso semanal remunerado de vinte e quatro
horas consecutivas preferencialmente aos domingos e feriados civis e religiosos (Artigo 7º Inciso XV e Lei 605/490.
A remuneração do repouso semanal é equivalente ao valor do dia trabalhado, inclusive a média das horas extras.

Espero ter ajudado, bom dia e bom trabalho a todos.
Sony HXR-NX5 + Edius 5.5 casamento perfeito.

Rodi
Master
Master
Contato:

Mensagempor Rodi » 30 Jun 2015, 11:27

Isso é varável de acordo com a categoria e o sindicato.
No caso de editor de vídeo, 6h diárias.
LEI Nº 6615/78 E DECRETO Nº 84.134/79
A descrição do colega acima, é o geral da CLT. Mas cada categoria tem suas conquistas de acordo com o tipo de trabalho.
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 30 Jun 2015, 15:39

O que o Rodi falou é o que eu ía comentar - cada categoria estabelece sua própria resolução nesse sentido. Jornalista tem sua carga horária máxima, Psicólogo idem, Enfermeiro, etc...
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Mensagempor Escalpella » 30 Jun 2015, 22:58

Eu esperei bastante para comentar, porque queria ver o que os amigos mais experientes iriam dizer. Foi bom saber que a carga horária é de 06 horas para editor de vídeo, porque em minha ideia sobre o assunto, eu achava que mais que 06 horas era complicado. Eu esse final de semana editei por 07:30 h de Sábado para Domingo e editei 12 h de Domingo para Segunda #-o [-o< Foi de 13:00 de Domingo até 02:30 da madruga de Segunda, sendo que desconto aí alguns intervalos para comer, banheiro, beber água, café, render, que devem somar 01:30. Foi sinistro! :mrgreen: Saí da máquina até tonto, a visão embaçada... Não aconselho a ninguém isso e faço isso com um bom intervalo de tempo entre essas "loucuras". Lembrando que fiquei sem editar até hoje (Terça a tarde). Edição é cansativo e complicado... Dependendo do trabalho, até 06 h se for direto vai pesar. Se for um multicam então como o que eu encarei nesse final de semana #-o [-o< [-X SAI FORA QUE É FURADA! :mrgreen: Acho que não vou repetir outra dessa não. O braço ficou até dormente depois de ter doído muito... Acho que não compensa mais fazer isso e na verdade essa foi a última vez. Infelizmente foi necessário porque devido a alguns acontecimentos ruins na minha vida, atrasou bastante as coisas por aqui...

Valeu os esclarecimentos amigos! Grande abraço!

Junior Cesar
Master
Master
Software: Sound Forge e Vegas
Contato:

Mensagempor Junior Cesar » 01 Jul 2015, 08:22

Aqui trabalha 7h, mas tem horário do café da tarde onde paramos e trocamos ideia, tem também o período de render e o de sincronismo. Agora estou procurando aquela academia tudo em um para comprar e dedicar um momento para fazer exercícios, vou usar uma das salas para isso, comecei a fazer exercícios em maio e gostei bastante por isso vou investir e ainda vai melhorar a qualidade de vida do funcionário e minha também hehehe.
Só existe impossível até que alguém duvide e vá lá e prove o contrário. "Albert Einstein"

Rodi
Master
Master
Contato:

Mensagempor Rodi » 01 Jul 2015, 09:28

Pensou certo Junior César, na questão da qualidade de trabalho p vc e funcionários.
Só cuidado com a informação da carga horaria com o sindicato.
Somente p evitar q mais tarde q algum descontente acione vc juridicamente.
07h dia, esta hora a mais é considerada extra.
Sempre se informem com o sindicato da categoria p evitar aborrecimentos.
Aqui no RS, é o sindcine.
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Mensagempor Escalpella » 02 Jul 2015, 22:34

Legal as informações prestadas aqui. Tem coisas que as vezes a gente nem se dá conta...

E quanto a academia JC, muito legal! Eu depois que voltei a malhar, melhorou muito as dores no braço e ombro, sem contar a respiração. Eu já estava tendo problemas cardio respiratório por causa de problemas emocionais e ansiedade, depois de 02 perdas (próximas e recente) que tive, sendo minha Avó (em Outubro) e minha Mãe (em Janeiro agora). Isso acabou comigo e agora está aparecendo várias coisas como: Tremedeiras, meus cabelos estão caindo por causa de stress emocional, minha visão dá diferença se fico nervoso... Tudo reflexo dessa carga de emoções.

Edição é desgastante para o corpo, mente e vistas. Se cuidar e prevenir nunca é demais e mantém o fluxo de trabalho ativo... Os problemas sempre aparecem na hora errada [-o<

Valeu galera!

Voltar para “Empreendimento e Negócios”