[DÚVIDA] Não sei em que área/curso/técnica me encaixo

gsilvax
Iniciante
Iniciante
Software: Vegas Pro

[DÚVIDA] Não sei em que área/curso/técnica me encaixo

Mensagempor gsilvax » 18 Fev 2015, 19:11

Boa tarde senhores. Como esse é o meu primeiro post, gostaria de pedir licença para me apresentar e contar-lhes meu dilema atual. Fiquem bem acomodados, pois o texto é longo. :lol:

Meu nome é Guilherme, tenho 24 anos e moro em Arroio Grande interior do RS, quase divisa com o Uruguai. Trabalho na área de informática como suporte. O que hoje, não me traz satisfação profissional (não me considero profissional pois não tenho formação acadêmica, só experiência), vide a depreciação do mercado. :|

De alguns tempos pra cá, desde que tive contato com uma câmera que pudesse fazer vídeos (Sony Cybershot DSC W300), comecei a prestar mais a atenção no lado técnico da coisa, por assim dizer.

E então, volta e meia quando vou perceber, já estou com 20 abas abertas vendo reviews de equipamentos, vendo vídeos de making of, vídeos de operadores de equipamentos, de estabilizadores de imagem (fico extremamente abismado com os steadicams), de como captar melhor uma imagem ou áudio. Mas tudo com olhar meio leviano, já que nesse meio existem muitos termos técnicos e técnicas que eu não consigo compreender. Em outras palavras, fico encantado e com vontade de sair produzindo qualquer coisa simplesmente pelo fato de ficar olhando sempre o lado de quem está de trás das coisas, por trás do produto final, da produção em sí. Esse é o lado emocional da coisa que tem me chamado a atenção.

Como prática, poderia citar minhas aventuras na operação/captação e edição de vídeos. Tenho determinados amigos que tem uma banda de hard rock que rotineiramente tocam em festivais aqui na cidade. Sempre gostei do registro audiovisual, então sempre me coloquei a disposição para tal. Já gravamos duas vezes em festivais e realizamos três videoclipes, que foram utilizados na época para o Webfestivalda.