Esse valor é justo? (Edição de vídeo)

RavenJPA
Iniciante
Iniciante

Re: Esse valor é justo? (Edição de vídeo)

Mensagempor RavenJPA » 18 Jan 2013, 15:22

kkk, ô comédia.

Kleyton-Aprendiz
Júnior
Júnior
Software: Sony Vegas

Mensagempor Kleyton-Aprendiz » 20 Out 2014, 11:25

E eu? Que estou recebendo 60 conto por uma edição de casamento!!????

:_(

José Alves
Master
Master
Software: Suite Adobe CS6

Mensagempor José Alves » 20 Out 2014, 13:19

Kleyton-Aprendiz escreveu:E eu? Que estou recebendo 60 conto por uma edição de casamento!!????:_(

Só por curiosidade, quanto tempo você demora para concluir uma edição mais autoração e gravação nas mídias.?
Google, Google, i don't know what would happen to me without you.

langsdorff
Sênior
Sênior

Mensagempor langsdorff » 20 Out 2014, 19:32

José Alves escreveu:
Kleyton-Aprendiz escreveu:E eu? Que estou recebendo 60 conto por uma edição de casamento!!????:_(

Só por curiosidade, quanto tempo você demora para concluir uma edição mais autoração e gravação nas mídias.?

Como diria Gardelon (o do Jô Soares) em portunhol que fazia inveja a dois ex-presidentes, Sarney e Collor,
"Yo tiengo que ir a la ceremonia, grabar com tres cámaras, usar um poco de steadycam, unos efectos muy especiales, editar todo lo video, duplicar solo 200 dDVDs, y hacer todo esto por 500 cruzeiros?"...
...˜mas você só vai ter que entregar na sexta-feira da semana seguinte ao do casamento, pode ficar tranquilo..."
...quedarme tranquilo? entregar-lo em la próxima semana, todo por 500 cruzeiros? No va a hacer falta? Todo esto dinero? Muuuuuyyyyy amigo...!!!!"

[][][]s
Fórum, e tem gente que faz o que faz e ainda consegue dormir direito... :evil:
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

Kleyton-Aprendiz
Júnior
Júnior

Mensagempor Kleyton-Aprendiz » 22 Out 2014, 17:53

José Alves escreveu:

Olá parceiro, ainda não sei, ainda não comecei, o prazo pelo menos é longo, e eu não faço autoração, se é que estou certo do que se trata. (Vou pesquisar)
Mas digamos que vou terminar em 2 semanas, já que o prazo é longo bem mais que isso.

Mas o ódio de fazer isso por 60,00 reais é o resultado de trabalhar para família, trabalhava no caso, só estou pegando essas últimas edições nesse valor, depois cobrarei mínimo de 100,00 por vídeo.
Já que ainda por cima meu serviço é bem feito.
Até a próxima.

Kleyton-Aprendiz
Júnior
Júnior

Mensagempor Kleyton-Aprendiz » 22 Out 2014, 17:55

langsdorff escreveu:
José Alves escreveu:

Como diria Gardelon (o do Jô Soares) em portunhol que fazia inveja a dois ex-presidentes, Sarney e Collor,
"Yo tiengo que ir a la ceremonia, grabar com tres cámaras, usar um poco de steadycam, unos efectos muy especiales, editar todo lo video, duplicar solo 200 dDVDs, y hacer todo esto por 500 cruzeiros?"...
...˜mas você só vai ter que entregar na sexta-feira da semana seguinte ao do casamento, pode ficar tranquilo..."
...quedarme tranquilo? entregar-lo em la próxima semana, todo por 500 cruzeiros? No va a hacer falta? Todo esto dinero? Muuuuuyyyyy amigo...!!!!"

[][][]s
Fórum, e tem gente que faz o que faz e ainda consegue dormir direito... :evil:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

José Alves
Master
Master
Software: Suite Adobe CS6

Mensagempor José Alves » 22 Out 2014, 20:40

Kleyton-Aprendiz escreveu:Olá parceiro, ainda não sei, ainda não comecei, o prazo pelo menos é longo,

Juro que tentei, mas não entendi. #-o

Kleyton-Aprendiz escreveu:e eu não faço autoração, se é que estou certo do que se trata.

Autoração é o processo de criação de um DVD de vídeo.
Google, Google, i don't know what would happen to me without you.

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Mensagempor VPVideo » 22 Out 2014, 22:49

Kleyton-Aprendiz escreveu:Olá parceiro, ainda não sei, ainda não comecei, o prazo pelo menos é longo, e eu não faço autoração, se é que estou certo do que se trata. (Vou pesquisar)Mas digamos que vou terminar em 2 semanas, já que o prazo é longo bem mais que isso.Mas o ódio de fazer isso por 60,00 reais é o resultado de trabalhar para família, trabalhava no caso, só estou pegando essas últimas edições nesse valor, depois cobrarei mínimo de 100,00 por vídeo.Já que ainda por cima meu serviço é bem feito.Até a próxima.

Acho que o valor está bom pra quem não sabe o que é autoração.

Kleyton-Aprendiz
Júnior
Júnior

Mensagempor Kleyton-Aprendiz » 23 Out 2014, 18:19

JVPVideo escreveu:Acho que o valor está bom pra quem não sabe o que é autoração.

Mas acho que isso não quer dizer que eu não edite bem, isso é relativo. :| :| :|
Pois é o mesmo que dizer que médicos tem que saber de tudo sobre saúde/doenças.
Minha mente é humana, impossível pra qualquer humano saber sobre tudo.

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Mensagempor VPVideo » 23 Out 2014, 19:25

Kleyton-Aprendiz escreveu:Mas acho que isso não quer dizer que eu não edite bem, isso é relativo.

Não quer dizer que você não edite bem, mas fica como alerta o que eu escrevi.
Se você for fazer uma entrevista para pegar um trabalho mais bem pago e não souber um termo tão básico para quem edita, vão desconfiar da sua capacidade e com razão.
Entendeu?

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 24 Out 2014, 16:23

É que Kleyton, autoração pra edição tá mais ou menos como pressão alta pra médico. É preciso saber a base de qualquer profissão se vai atuar nela.

O VPV deu um puxão (talvez com mais intensidade que o necessário, talvez o modo de falar tenha sido meio ríspido)... mas ele tem razão no que está falando. ;)

E eu espero que você frutifique seus trabalhos e se torne um excelente editor, podendo assim cobrar o que é justo (pra eventos sociais, R$ 80 por hora de material bruto, por exemplo, não é nada fora do comum e hoje você cobrar cerca de 30% disso).
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

langsdorff
Sênior
Sênior

Mensagempor langsdorff » 25 Out 2014, 09:15

Tiago Cardoso escreveu:É que Kleyton, autoração pra edição tá mais ou menos como pressão alta pra médico. É preciso saber a base de qualquer profissão se vai atuar nela.

O VPV deu um puxão (talvez com mais intensidade que o necessário, talvez o modo de falar tenha sido meio ríspido)... mas ele tem razão no que está falando. ;)

E eu espero que você frutifique seus trabalhos e se torne um excelente editor, podendo assim cobrar o que é justo (pra eventos sociais, R$ 80 por hora de material bruto, por exemplo, não é nada fora do comum e hoje você cobrar cerca de 30% disso).

Entre outros, estão absolutamente certos os posicionamentos do diplomático Tiago Cardoso e do VPvideo que várias vezes vai direto na veia e, por isso, pode até parecer um "ranzinza crônico" hehehe :wink: . Questão de jeito, mas o texto é reto e direto.
É uma cadeia de produção, corrente, se você quiser, e todo mundo tem que agir com ética e responsabilidade. Se um dos elos é colocado em segundo plano ou desprestigiado, a corrente inteira pode ir pro beleléu - vai arrebentar mais cedo ou mais tarde. P.ex., se fornecedores de equipamento resolvem subir os preços fazendo cartel, isso é uma prática desleal e que não favorece em nada o setor, tanto quanto um prestador de serviço que afunda os valores que cobra para levar vantagem ou se posicionar no mercado. Essas práticas só garantem a sobrevivência por pouco tempo. No caso do fornecedor, vai aparecer alguém cobrando o preço justo, forçando o pessoal cartelizado a rever as tabelas astronômicas - isso se ele não for "convencido" pelo pessoal do "malfeito"... No caso do prestador de serviços, o valor cai, ele não tem estímulo para melhorar, não consegue o necessário para viver com dignidade e ainda prejudica quem está preparado para oferecer um serviço com mais qualidade - e, certamente, o profissional prestador de serviços que enfia a faca além da conta também coloca o empreendedor numa situação de risco (um aparte: em vários mercados o valor de freelas subiu mais de 150% contra 35,8% de inflação nos últimos cinco anos). O empreendedor que faz dumping, ou seja, que vai cobrando cada vez menos, arrisca a própria sobrevivência no médio prazo por não ter caixa para investir em equipamentos e capacitação e - pode apostar - tende a oferecer um serviço liteiralmente meia boca além de espremer e explorar os terceirizados que ele contrata impondo pagamentos indecentes. Em guerra de preços, quem costuma ganhar (ganhar? ganhar o quê, cara pálida?) é o cliente que se acha espertão e leva uma edição "bichada" pra casa (ou para a empresa).
---editado pelo autor---editado pelo autor---editado pelo autor--- (vazou um "Eu detesto" :?: :?: que não tinha nada a ver - saiu de um ctrlC ctrlV... #-o )

[][][]s
Fórum, porque ética e responsabilidade com parceiros e clientes dá lucro!!!! :!: :!: :!: 8)
vídeo não é ciência, nem exato! Arnaldo Boccato / Ousadia Digital

Voltar para “Empreendimento e Negócios”