Quanto cobrar?

Junior Cesar
Master
Master
Software: Sound Forge e Vegas
Contato:

Re: Quanto cobrar?

Mensagempor Junior Cesar » 26 Mar 2012, 09:39

MASTERVIDEO escreveu:Eu só digo uma coisa: a realidade numa cidade grande, principalmente São Paulo, é uma coisa bem diferente de uma cidade de 20,30,40 mil habitantes. Ou você tenta driblar essas desgraças ou então faz como eu fiz, vende tudo e vai fazer outra coisa. Tem gente que gasta R$ 50.000,00/R$ 70.000,00 numa festa de casamento e na hora de contratar a filmagem, fica mendigando R$ 1500,00 porque diz que está caro demais e que tem quem faça por R$ 800,00.....a gente explicar as diferenças no trabalho, justificando o tipo de equipamentos, o tempo de profissão, captação de audio, etc, etc, etc....aí o sujeito diz: não precisa disso tudo não; é só pra não ficar sem registro mesmo.

É exatamente o mesmo que acontece aqui onde moro. Eu ainda inicio meu trabalho cobrando quase o dobro que o meu concorrente cobra, e devo dizer é muito pouco, R$1500,00 que eu cobro, isso faz com que o meu concorrente pegue bem mais serviço que eu.
Só existe impossível até que alguém duvide e vá lá e prove o contrário. "Albert Einstein"

Filipe_vieira
Júnior
Júnior
Software: Adobe Premiere Pro

Mensagempor Filipe_vieira » 26 Mar 2012, 10:18

Dá para que meio que entender a diferença de um "filmador" de cinegrafista.
Não creio que qualquer cara que pegue um freela por 80,00 se considere cinegrafista mesmo.
Não tem o minimo de vontade de fazer um trabalho bem feito, de fazer de um jeito diferente, buscar ângulos diferentes.
Filmou o básico do básico, entrega a fita, pega o cash e vai embora.

Aí chega alguém perguntando se ele filma por conta própria, ele diz que sim, e que pode fazer por 400, 500 reais, pois a base que ele tem , é que tá ganhando mais que o freela dele para fazer a mesma coisa, só que pra ele.

E com isso só quebrando as pernas de quem faz a cinegrafia como meio de ganhar a vida. :(

Desativado
Sênior
Sênior

Mensagempor Desativado » 26 Mar 2012, 11:13

break_ks escreveu:Gracas a deus nao preciso pedir freela pra vcs ! uhahuahuahua (com todo respeito) mas por 80-100 reais por evento , nao tem como sobreviver !

voces quem break. só por causa da rebeldia vou te pagar 50,00 e cortar o vale transporte

Normalmente quem faz free sem camera tem outra atividade durante ao dia, o free é um extra na parte da noite e finais de semana.
Não acho ruim 100,00 para um free sem camera, só que é pra fazer o básico, o normal, para um cliente que comprou o basico e o normal, menos que isso acho que é apelação, se tiver recepção deveria receber mais um pouco.
Última edição por Desativado em 26 Mar 2012, 11:20, editado 1 vez no total.

Pedro Junio
Júnior
Júnior
Software: After Effects

Mensagempor Pedro Junio » 26 Mar 2012, 11:17

Creio que iniciantes na área - feito eu - , não tem condições de se equiparar em técnica (entendam isso também como experiência) e muito menos em equipamentos, salvo raras exceções, com que já está à décadas na ativa!
Quando se inicia do nada, procura-se informação, estudo e técnicas. O aprimoramento pessoal depende da dedicação de cada um. Seu trabalho não será muito valorizado no início, mas basta ter perseverança e motivação. Estas, com certeza não serão encontradas nos cachês iniciais, mas sim na satisfação do auto aprimoramento. Além é claro, do prazer da atividade. Pois, ao adentrar-se em qualquer que seja o seguimento, deve haver tesão pelo que irá executar.
Experientes de plantão, não julguem nunca de forma negativa quem acaba de adentrar no mercado, pelo contrário, os instrua - assim como vários daqui já o faz. Lembrem-se! Serão o futuro do que hoje vocês realizam. Quando os senhores começaram - a maioria, ao menos - tiveram enormes dificuldades, assim como os que estão começando tem.
Mas, se a indignação de suas partes forem com os "também experientes" que degradam o seu ramo, fiquem a vontade em critica-los, pois, além de denegrirem a sua imagem, também denigrirão a dos que agora iniciam.
Para cada bom profissional, existe aquele que não é tão bom. Nunca acomodar-se em algum ponto da vida é quase impossível, mas sempre se acomodar é idiotice. Quem tem anos de praça e não evolui, em algum momento será descartado dela, enquanto isso os novos talentos surgirão e continuarão a abrilhantar essa arte.
Não é só pegar uma câmera e sair gravando à torto e à direito! Tudo isso tem vidas, sonhos e arte, misturado num mundo sem fim, o mundo que fazemos parte, o mundo da cinegrafia!

Desativado
Sênior
Sênior

Mensagempor Desativado » 26 Mar 2012, 12:50

Pedro Junio escreveu:Creio que iniciantes na área - feito eu - , não tem condições de se equiparar em técnica (entendam isso também como experiência) e muito menos em equipamentos, salvo raras exceções, com que já está à décadas na ativa!

tem gente que está a decadas na atividade e o melhor que conseguir fazer do inicio até agora foi trocar de camera. Hoje, num mundo de gente sem vergonha, folgada, babaca, se vende muito mais responsabilidade, interesse e compromisso que propriamente tecnicas mirabolantes na gravação de um evento.

artesom
Sênior
Sênior
Software: C S 6.01

Mensagempor artesom » 26 Mar 2012, 12:54

Não acho ruim 100,00 para um free sem camera, só que é pra fazer o básico, o normal, para um cliente que comprou o basico e o normal

Sim, concordo, e por cima sou ainda exigente, tem de ser em terno, sem chiclets, sem alcool, sem cigarro e se pegar de paquera com convidada toma esculacho.

Todos que por aki passaram hj tem sua própria máquina, aprenderam parte de sua edição conosco e se o trem apertar ainda envio serviços a eles, mas não mais os contrato, via de regra sem excessão todos os 4 cresceram na profissão .

Acho que os 100nhão foi bem pago. :mrgreen:

Pedro Junio
Júnior
Júnior
Software: After Effects

Mensagempor Pedro Junio » 26 Mar 2012, 13:33

PauloBr escreveu:
Pedro Junio escreveu:Creio que iniciantes na área - feito eu - , não tem condições de se equiparar em técnica (entendam isso também como experiência) e muito menos em equipamentos, salvo raras exceções, com que já está à décadas na ativa!

tem gente que está a decadas na atividade e o melhor que conseguir fazer do inicio até agora foi trocar de camera. Hoje, num mundo de gente sem vergonha, folgada, babaca, se vende muito mais responsabilidade, interesse e compromisso que propriamente tecnicas mirabolantes na gravação de um evento.

Concordo plenamente Paulo. Agora que vou começar a trabalhar como gente grande, não quero ser visto como um "manguaçado", "chicleteiro" de tênis (kkkk). Quando me proponho a fazer algo, o faço com toda a dedicação possível, sempre querendo melhorar. Se algum dia me acomodar, que isso dure só um dia - no máximo. Quero ser grande, sei que tenho potencial. Adoro desafios, esse é dos bons. kkk. Não quero atingir os melhores, mas superá-los. Sou um discípulo de vocês. Muito que sei, vos devo.
Obrigado, espero sempre poder contar com o auxilio de todos!
Quanto aos que vivem na monotonia do passado, que se liguem ao presente e busquem um futuro melhor!

Mario Junior
Avançado
Avançado
Software: premiere cs5
Contato:

Mensagempor Mario Junior » 26 Mar 2012, 14:12

Aqui se paga R$ 250,00 free com camera (hd) ....formatura !! só colação ! baile é mais 250.....

break_ks
Assíduo
Assíduo

Mensagempor break_ks » 26 Mar 2012, 21:51

PauloBr escreveu:
break_ks escreveu:Gracas a deus nao preciso pedir freela pra vcs ! uhahuahuahua (com todo respeito) mas por 80-100 reais por evento , nao tem como sobreviver !

voces quem break. só por causa da rebeldia vou te pagar 50,00 e cortar o vale transporte

Normalmente quem faz free sem camera tem outra atividade durante ao dia, o free é um extra na parte da noite e finais de semana.
Não acho ruim 100,00 para um free sem camera, só que é pra fazer o básico, o normal, para um cliente que comprou o basico e o normal, menos que isso acho que é apelação, se tiver recepção deveria receber mais um pouco.

Sejamos sinceros freela pra vcs eh o q? eu ACHAVA que freela era um cara competente com camera e com muita experiencia ! assim como em todas as outras areas !!!
Qdo procuro um designer FREELA , ou uma fotografa FREELA ou qualquer outra coisa FREELA eu sempre achava que iam atras de alguem razoavelmente bom para ao menos nao depreciar o trabalho alheio. MAs parece que FREELA é algo como , qualquer um que segura uma camera !
Freela do jeito que vcs falam é ESTAGIARIO ou ASSISTENTE !

Desativado
Sênior
Sênior

Mensagempor Desativado » 26 Mar 2012, 22:40

break_ks escreveu:
PauloBr escreveu:

Sejamos sinceros freela pra vcs eh o q? eu ACHAVA que freela era um cara competente com camera e com muita experiencia ! assim como em todas as outras areas !!!
Qdo procuro um designer FREELA , ou uma fotografa FREELA ou qualquer outra coisa FREELA eu sempre achava que iam atras de alguem razoavelmente bom para ao menos nao depreciar o trabalho alheio. MAs parece que FREELA é algo como , qualquer um que segura uma camera !

Depende, se voce tem 1 ou 2 casamentos por semana, e voce mesmo faz e leva com voce alguém que voce sabe como trabalha, que voce passou sua espectaviva para ele, e tal, voce tem um freelancer no minimo mediano a bom.
Mas se voce tiver 5 casamento no mesmo dia a coisa vai ficar dificil. Me dizer que voce não faria 5 casamentos num dia eu até concordo mas o pessoal faz, pois vende tudo para a noiva e tem uma "equipe" grande, e o preço do serviço é popular e por ai vai.
Não se iluda, um freelancer sério não está dando sopa por ai.

artesom
Sênior
Sênior

Mensagempor artesom » 26 Mar 2012, 22:45

Exatamente isso mesmo.

Profissional é aquele que corre atras, fecha o serviço,, realiza o evento com excelência sem interferir no trabalho alheio, sem dar mancada com o contratante, captura momentos e não fica de palhaçada botando a culpa no equipo, responsável, inteligente, coerente,eficiente.Esse sim merece seus 400,00 por evento, mas esse ja esta trabalhando por conta e contratando outros freelas e ganhando seus 5000,00 por evento.

Coisas de mercado :mrgreen:

Kashima
Avançado
Avançado
Software: Final Cut Studio
Contato:

Mensagempor Kashima » 27 Mar 2012, 00:10

Discordo, conheço um Freela que já trabalha à 20 anos no mercado, e sempre para as mesmas empresas, ele cobrou 500 reais pra filmar com sua Z5, e quer saber? Super profissional, em um evento corporativo, se não fosse as imagens dele eu teria me ferrado!

Ser Freela é bem mais fácil do que ser empresário, sendo bom e cobrando 500 reais, da pra fazer diversos eventos na semana e vc não precisa se preocupar em editar nada e grana limpa sempre!!

Vai de cada um, a realidade é que Freela que não presta, deve ser descartado e deixar passar fome..
www.DSLRBrasil.com.br // www.kshfilmes.com.br

mohammed
Sênior
Sênior

Mensagempor mohammed » 27 Mar 2012, 00:13

Queria ver se todos os freelas resolvessem virar "empresários" e terem seus negócios próprios. Aí, como fariam os que hoje contratam freelas? Iam contratar um funcionário pela CLT, pagando piso da categoria e todos os benefícios?

Vocês estão desmerecendo os freelas, mas são eles que tornam o negócio de vocês viável. Pensem bem nisso.

lima phelipe
Assíduo
Assíduo
Software: Adobe Premiere CS5
Contato:

Mensagempor lima phelipe » 27 Mar 2012, 16:51

Até o ano passado fiz uns freela, mas esse ano não to marcado nada e não me arrependo, aqui na cidade eu cobro 350,00 (hmc150), tem empresa que quer fechar agenda, mas não dá mais. Como eu quero fazer meus próprios eventos tenho que parar. Aqui em campinas tem cinegrafista que no caso é "FILMADO" que é igual cachorro com fome: se te der file ele come, se der osso ele come também, ai vc imagina a qualidade do serviço. Pra vcs terem uma ideia, fiz freela para uma empresa o ano passado em que o cara vendia Blu-ray e mandava uma hmc 150 no caso a minha e uma dvc 7 (pasmem) isso mesmo, na hora da edição imagem base era hmc 150, e quando ia entrar a dvc 7 entrava como "pip", comecei a editar pra eles e não acreditei nas gambiarras que eles mandavam fazer. O curioso que ele paga bem tanto para filmar como para editar, agora como conseguem esta proeza não sei. Até uns 3 anos atras estava super prostituído o mercado de vídeo aqui, não que tenha acabado, mas melhorou muito com a chegada das DSLR, tem muita gente que fazia 3 eventos por dia, e hj faz apenas um caprichado e ta conseguindo cobrar bem.
Mas a media de free aqui é de 250,00 a 400,00.
Edição entre 200,00 e 250,00 dv.
Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.

artesom
Sênior
Sênior

Mensagempor artesom » 27 Mar 2012, 18:18

Vocês estão desmerecendo os freelas

Eu não entendo a teimosia de ligar prço barato com serviço ruim.

Qaundo nada tenho pra fazer faço sonoplastia em um estúdio de áudio de um amigo meu, de graça e por paixão, no entanto sou considerado o melhor sonoplasta da região (modestia a parte).

O preço não denomina o grau de qualidade do serviço mas sim a necessidade naquele momento.

Entenda-se por necessidade desde dinheiro até massagear o próprio ego, pode tbem ser didático para novatos.

Voltar para “Empreendimento e Negócios”