Dá pra editar e renderizar videos usando hardware antigo?

wre_filmagens
Iniciante
Iniciante
Software: Wondershare Filmora
Contato:

Dá pra editar e renderizar videos usando hardware antigo?

Mensagempor wre_filmagens » 11 Out 2016, 11:22

Ola!
Pessoal, este é meu primeiro post no forum, eu leio ele a aproximadamente 1 ano mas nunca havia me registrado.
Eu gosto muito de trabalhar com videos e filmagens, tenho conhecimento basico e estou proximo ao intermediario. Faço filmagens de eventos para amigos meus e principalmente eventos escolares; geralmente 3 a 6 filmagens por mês.
Possuo atualmente um Dell Optiplex 755 SFF Slim com processador Core2 Duo 2.0Ghz, 2Gb RAM e 160Gb HD. Ele até serve para renderizar mas leva varias horas (video de 2 horas ele renderiza em média 5h).
Duvidas:
1º Qual processador antigo seria melhor para investir num pc melhor sem gastar muito? Core 2 Quad, Phenom X4, Phenom X6 ou alguns dos ultimos Core 2 Duo (E8XXX).
2º Memórias RAM DDR2 estão raras no mercado mas GPU's antigas não, o que ajudaria mais na renderização? ter 4Gb RAM ou uma GPU de 1Gb (Radeon 4550 ou Radeon R7 250), obs: devem ser low profile.
3º Eu uso no momento uma camera semi profissional, quero adquirir uma Profissional nem que seja MiniDV. Existe placa de captura que nao perca qualidade de video e seja low profile?

Desde já agradeço a ajuda.
Intel Core 2 Duo 2.0Ghz 65nm - 2Gb RAM - 160Gb HD

VPVideo
Sênior
Sênior
Software: PP

Re: Dá pra editar e renderizar videos usando hardware antigo?

Mensagempor VPVideo » 11 Out 2016, 23:02

core quad 8400 4x2.66 (chega perto de um I5 4460 3.2 na edição e perde um pouco mais no render) - 8gm de ram - placa de vídeo gts 4500
Isso roda vídeo HD
Não espere nada lisinho a não ser a leitura do próprio vídeo sem acrescemos de efeito.

Escalpella
Avançado
Avançado
Software: Todos

Mensagempor Escalpella » 12 Out 2016, 00:13

Eu acho que , se tratando de filme em HD, não adianta economizar muito não... Já passei por isso e só consegui trabalhar mais tranquilo quando investi em uma máquina razoável para boa.

Uma boa opção seria um i7 da primeira geração como o 950 ou se puder o 980x, que deve achar usado no mercado livre, mas requer uma pesquisa séria para não ser enganado. Uma placa de vídeo GT9800 ou (o que eu acho melhor no caso) as GTX com chip Nvidia. Memória será nelhor as DDR 3.

Para tu ter uma ideia, essa é minha máquina:

Placa mãe PC ware flame extreme chipset X58, Processador i7 950 primeira geração, 8G memória DDR3, Placa de vídeo GTX 750 (que antes era uma GT 9800 e trocada no final de 2014 pela GTX) e comprei recentemente um SSD de 480G para por nela, mas ainda não instalei. Quando montei essa máquina em 2011 ela era uma grande máquina, mas hoje já está com itens "ultrapassados", mas que atendem perfeitamente para trabalhar hoje com full hd e com H.264.
Acho que trabalhar hoje abaixo disso aí é ter dor de cabeça e muita perda de tempo. Lembre-se que tempo é dinheiro e que o dinheiro se ganha com muito tempo de trabalho, então invista bem em algo que lhe atenda e lhe traga segurança para trabalhar.

Espero ter ajudado! Boa sorte!

malow
Master
Master
Software: Vegas CarbonCoder Scenarist
Contato:

Mensagempor malow » 12 Out 2016, 17:24

minha plaka mae tem 6 anos... com um Athlon II quadcore dos mais baratinhos... e video onboard... :D :D :D :D

edito videos HD a uns 2 anos axo... só vou atualizar esse pc quando ele morrer ;)
now with athlon ii x4 - http://www.flickr.com/photos/malow/

Rodi
Master
Master
Software: Edius
Contato:

Mensagempor Rodi » 14 Out 2016, 10:41

quero adquirir uma Profissional nem que seja MiniDV
Não faça isso.
Prefira cam de cartão. Ha muitas handcam gravando em 1920x1080. Preferivel a miniDV.
E sobre ilha de edição, não da p rolar com um PC domestico.
A não ser que vc queira esperar 24h para renderizar um video de 1h full hd.
Dá uma olhada neste topico, sobre ilha de edição. - Vai comprando as peças aos poucos p montar.-
viewtopic.php?f=1&t=31557&p=226272#p226272
"O mundo gira por trás das lentes da retina".

cameraelvis
Sênior
Sênior
Software: Sony Vegas Pro
Contato:

Mensagempor cameraelvis » 01 Jan 2017, 19:27

Escalpella escreveu:...essa é minha máquina:

Placa mãe PC ware flame extreme chipset X58...

Qual placa mãe vc usa ? Tenho um i7 930, com uma Gigabyte GA-X58A-UD3R e estou tendo problemas, já troquei fonte de 850w [selo 80 bronze] por uma de 1000w [selo 80 gold], troquei de Vga, testei memorias, limpei radiador do watercooler, fans, reapliquei pasta termica, reinstalei a bios, formatei ssd... Estou achando que é pau na placa mãe :cry: :cry:
Panasonic Hmc150 / Canon T3i, T5i / Gopro Hero 2 / Tascam Dr-40 / Zoom H1 / Sony Px240

MAUCSA
Avançado
Avançado

Mensagempor MAUCSA » 02 Jan 2017, 14:31

Fala, Elvis. Blz?

Muitas dessas placas-mãe tem aqueles tais de chips BGA, que são soldados com bolas de solda, e com o tempo, trincam todas! :mrgreen:
O que os caras costumam fazer é um tal de "reballing" (acho que é isso), que remove os chips e refaz as soldas, mas tem que ser em técnicos especializados. Usa estencil, uma tremenda duma encrenca. Talvez quem trabalhe com celular possa fazer isso, mas, não é garantia total de ressuscitação. Em oficinas que trabalham com placas-mãe, é mais indicado.
O problema dos computadores é esse: um único componente bixou, e vc tem que trocar por um computador novo porque não se acham mais peças pro seu. Um saco! :cry:

Abx.

cameraelvis
Sênior
Sênior
Software: Sony Vegas Pro
Contato:

Mensagempor cameraelvis » 02 Jan 2017, 17:39

O mais foda, é que não da para reaproveitar o processador, pois placa mãe X58 está na faixa de R$1000 ou mais no ML, nem aceitam a quantidade de Ram que tenho :cry: :cry:
Em preços do ML os 24gb que tenho de DDR3 são R$1500... depois desse gasto com fonte, que tinha certeza que era a culpada, estou sem capital.

Uma Placa mãe para intel de 4ª geração, que posso aproveitar minhas Ram é R$700 em media, mas ai são R$1400 por um i7 4790 :cry: :cry:

Vou ter que ir quebrando o galho com o Avell, que tinha pego para um caso desse.
Panasonic Hmc150 / Canon T3i, T5i / Gopro Hero 2 / Tascam Dr-40 / Zoom H1 / Sony Px240

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 03 Jan 2017, 20:19

Fala Cameraelvis!

Camarada, me desculpe a demora... A internet anda uma "M" :mrgreen: Então, minha placa mãe era uma PC Ware Flame Extreme com soquete 1366 e chipset X58. Mas infelizmente aconteceu que ela está com um problema de curto e estou na mesma situação que você camarada e vou ter que trocar tudo... [-o< Eu até levei em um cara aqui no RJ que mexe e ajeita placas mãe, mas ele não encontrou outra que possa tirar peças. Poucos conheciam essa PC Ware Flame Extreme que foi uma placa muito boa (a má fama da linha de entrada estragou o mercado dela...) e essa minha era muito robusta e trabalhou por 05 anos sem problemas. Uma placa chipset X58 nova é difícil achar, mas quando acha é o olho da cara. Uma usada é caríssima também... Então resolvi "perder" o processador i7 950, meus dois pentes de memória DDR3 (que já foram...) e parti para uma nova.

Minha máquina nova é: Placa mãe Asus H 110 DDR4 (que não curto a marca, prefiro Gigabyte, mas era a que tinha para DDR4 e no preço)/ Processador i7 6700K/ SSD 580G Kingston V4/ 16G de ram Hyperex furi DDR4/ Fonte Corsair CX 750/ Um cooler líquido para o processador e ainda estou com a placa de vídeo GTX 750 que pretendo trocar. Está até uma pena essa máquina com essa placa de vídeo kkk. Pretendo colocar uma GTX 1060 6G mas vai depender da grana, que no momento está escassa kkk.

Bem, eu parti para DDR4 de uma vez para tentar me ver livre desse problema que pelo visto, arrebentou a mim e a você camarada :mrgreen: Ficar no DDR3, comprando peça nova para daqui a pouco ter um problema e não achar mais uma placa mãe DDR3 é furada... Sem contar esse GRANDE PROBLEMA da intel de ficar trocando soquete em todo lançamento! É como falam: Processador Intel não queima! Mas também não consegue se reaproveitar facilmente kkk.

Valeu amigos! Grande abraço e um 2017 com saúde e realizações!

Tiago Cardoso
Master
Master
Software: Sony Vegas Pro 11
Contato:

Mensagempor Tiago Cardoso » 05 Jan 2017, 20:11

Interessante eu me incluir no grupo dos que tiveram problemas com a X58 depois de 5 anos também (aqui chegaram a ser seis, na verdade). E a minha é a mesma sua, Elvis, A Gigabyte. Baita placa boa! Mas no fim agora já tava dando nervoso estar com ela - rolou curto por aqui, com certeza... decidi que estava indo pro exterior e acabei renovando tudo pra aguentar o 4K que já estou produzindo por aqui.

Agora tô na paz com um i7 6700 e memórias DDR4 numa Mobo Z170X, também da Gigabyte. Que sejam mais cinco ou seis anos de alegrias. ;-)

E melhoras pro teu sistema aí!
http://www.tldvideo.com.br
Twitter: @tldvideo

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 06 Jan 2017, 19:09

Aproveitando a deixa :mrgreen:

Alguém poderia me falar sobre a qualidade em edição de vídeo das placas mães H110 e as Z170? Eu adquiri uma H110 DDR4 mas confesso que não pesquisei muito sobre as Z,H... Na verdade eu queria mesmo era a X99 da gigabyte mas a grana não dava :mrgreen:

Se alguém puder ajudar... A placa H110 é boa para esse "tranco" de edição e vai aguentar legal a "briga"?

Valeu amigos! Grande abraço!

MAUCSA
Avançado
Avançado

Mensagempor MAUCSA » 07 Jan 2017, 13:38

Salve, Escalpella.

Prum mesmo soquete, essas letras dizem respeito ao chipset da placa, o integrado que comanda o trânsito de dados do computador. Quanto mais alta a letra, mais recursos e mais funcionalidades a placa tem. A diferença pode ser que um chipset com letra menor não tenha PCIEx3, p. ex., tendo só PCIEx2. Uma tem mais slots do que outra. Uma placa tem mais USBs que outra. Uma tem conector M2, outra não tem, quer dizer, no final, a escolha só depende do que vc precisa, mas eu creio que interferir no resultado final pra vídeo elas não vão interferir. Pode ser que em uma placa menos funcional, vc tb tenha limitações de velocidade, p. ex., então nesse caso a placa vai influenciar no tempo final, mas no resultado final a gente espera que não e tomara que não influencie. :mrgreen:

Acho que é isso.

Abx.

Escalpella
Avançado
Avançado

Mensagempor Escalpella » 07 Jan 2017, 23:26

Valeu MAUCSA! Obrigado pela força aí. Acho que vou "emprrando" com essa mesmo e futuramente pego uma X99 que é o meu sonho kkk.

Abraço!

Voltar para “Computadores”